Replantar árvores!

| 12 Comentários | No TrackBacks

Já há tempos referi que as árvores da nossa cidade necessitavam de que o terreno que as envolve fosse remexido e adubado. Parecia-me a altura própria, já que não eram visitadas pela rega, no verão.
Claro que não houve adubo para elas, nem remexidas de terreno e parece-me que também não vai haver a rega desejada. Digo isto porque na Av.ª D.Nuno Álvares Pereira têm desaparecido algumas árvores. A época para a replantação das mesmas está a passar, e alguém deve achar que não vale a pena plantar essas árvores porque na época do calor vão morrer à sede e todo o esforço seria inútil. Restam-nos os buracos para que algum passante faça uma entorse, ou algo de mais grave, durante alguma passeata.
Não há para aí uma empresa da Câmara que trata destas coisas do Ambiente? Parece-me que sim!

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/123

12 Comentários

Replantar árvores!!!! Pecado mortal....
Cortar árvores isso sim, como foi feito junto da Igreja!!!!
As árvores não dão votos.....e o Ambiente também não...
É óbvio que isto é ironia.....

quando é que os senhores da CDU, retiram um "outdoor", à meses colocado no jardim de ourém?
não havia melhor sítio para pôr propaganda política? se fosse de outro partido o que não se teria já dito...

UerUn, esse não é o único.

Árvores? Mas isso não é uma espécie muito perigosa?

árvores? sempre servem para segurar placards do PCP como no jardim.

Caro Luis Guedes, tem toda a razão! Toda a gente sabe que as árvores só servem para pendurar outdoors políticos de comunas. Os outros partidos nunca fizeram semelhante coisa. Para evitar esta calamidade devia-se proibir de imediato a plantação de novas árvores, substituindo-as por calhaus. Outro problema deveras gravoso é termos tantos olivais e pinhal por aí espalhado. Com o desaparecimento destes, deixávamos de ter problemas com os incêndios e por outro lado, já ninguém se lembrava de fazer comícios desviantes debaixo de uma oliveira ou utilizar um pinhal para actividades menos próprias.

Caro Fred, possivelmente não entendeu bem o meu post. Quero lá saber de comunas (como diz), socialistas, sociais democratas, centristas, blocoesquerdistas, e outros "istas" que possa haver. Se falei dos "comunas" foi porque era o exemplo dado pelo UerUn. Já agora um aparte: e lixo, você separa-o???

Caro LuisG, sim reparei no seu post, mas o que é que os cartazes e outdoors políticos tem a ver com as árvores? Concordo plenamente que o da CDU/PCP no jardim já devia ter sido retirado, bem como o do PP que foi aqui referenciado ou outro qualquer cartaz podre que se encontre ainda por retirar (político ou não). Sobre o lixo, sim, separo-o. Tb costuma?

Empresas municipais para cuidar de árvores? Que inutilidade! As empresas municipais são mais úteis para servirem de "prateleiras douradas" para autarcas cansados do stress camarário.

Comentário de uma pessoa minha conhecida relativo à praça da igreja "Parece que nevou em Ourém".De facto
o branco é a cor dominante nesta mesma praça.Parece que estou a ver em pleno Verão com 30cºde temperatura, dezenas de pessoas sentadas nos bancos do jardim durante horas e horas ,ao lado equipas de emergência médica para tratar os casos de insolações !!!

andré, creio que se chama 'planeamento'. é uma moda que ainda não chegou a ourém.

O "planeamento" ainda não chegou a Ourém? Então, se calhar é melhor a C. M. O. criar é empresa municipal para esse fim. No final de 2005 é possível que haja muitos candidatos a administradores.
Que tal "Planeourém"?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38