Praça da igreja

| 4 Comentários | No TrackBacks

A praça da igreja já tem luz. Como em tudo ou quase tudo na vida esta intervenção tem um lado positivo e um lado negativo.

Aspectos positivos:
-A zona sofreu um processo de ordenação (bem ou mal feito?)
-Os candeeiros são de bom gosto assim como os bancos
-Foram colocados postes com o propósito de evitar o estacionamento abusivo

Aspectos negativos:
-Tudo ou quase tudo que era verde foi assassinado
-Os bancos não têm costas, sendo esta praça muito utilizada por pessoas de idade não é o mais adequado
-Os bancos encontram-se desprovidos de qualquer sombra, mesmo que plantem árvores estas vão demorar muitos anos para cumprir as funções

Isto leva-me a concluir que a vontade de restruturar é positiva mas que as restruturações devem ser planeadas de ínicio pensando na ergonomia e nos processos possíveis para evitar o abate de árvores e o adequado funcionamento dos espaços.
. 009.jpg . 013.jpg

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/88

4 Comentários

Esta parte da cidade ficou mais arrumada e mais bonita. Mas ficaria muito melhor com mais zonas verdes, com mais árvores. E porque é que as árvores são importantes? Porque sem sobra, os idosos nos dias de calor não vão poder sentar-se nos bancos por exemplo. As crianças não poderão brincar tanto tempo e as pessoas de uma maneira geral não irão usar a praça porque imagino na Primavera e Verão o calor que se vai sentir por ali e a semelhança do 'centro' de Ourém com as praças alentejanas do Sul, tórridas e desertas. É óbvio que o quiosque pode dar uma animação, mas depende do seu horário de funcionamento. Em frente ao café central e Belle Epoque pode ser que as esplanadas se encham de vida e sobretudo, de sombra. As árvores, essas, já que foram arrancadas, só resta o transplante, mas esse processo é caro e tem uma taxa de sucesso bastante baixa.

esperem!
esta foto... é em ourém... no largo da igreja?... está assim? nã parece mal... sei lá... ou as fotos são muito boas

falta de verde - verde natureza, claro! - é sempre falta!

já repararam na colocação dos candeeiros a meio dos passeios ? e já agora, como foi feliz a escolha dos mesmos i.e. a traça vanguardista mais própria do Parque das Nações do que para um centro histórico como aquele onde estão colocados ?

Ourém ontem e hoje !
É de facto com tristeza que vejo Ourém "parada no tempo " em comparação com outras cidades vizinhas, qual é o problema?
Mas primeiro é estar consciente que existe problema de crescimento, e determinar os factores que impedem o desenvolvimento, depois haver vontade para criar projectos economicos e aceitar investimentos de fora.
Vamos dar vida ao slogan " Ourém em Movimento ".
Não basta só escrever e ler esta frase.
Desejo a Ourém toda a sorte para poder crescer e tornar-se uma autêntica Cidade de corpo e alma.
Vamos lá trabalhar !!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38