Ourém cria depósito para bens penhorados

| 1 Comentário | No TrackBacks

Noticiado pelo Jornal de Leiria:

"O novo estaleiro da Câmara de Ourém, cuja construção teve início recentemente, deverá ter um espaço destinado a acolher bens penhorados pelo tribunal ou apreendidos pelas forças de segurança.
Segundo Armando Neto, vereador da autarquia, a criação deste depósito visa dar reposta aos pedidos efectuados, quer pelo Tribunal de Ourém quer pela Polícia Judiciária, para que o município recolha nas suas instalações viaturas e materiais penhorados ou apreendidos. “Por uma questão de colaboração entre as instituições temos prestado esse apoio, criando nas oficinas camarárias uma zona fechada para receber esses bens”, explica o autarca, sublinhando, no entanto, que se trata de uma situação provisória.
Para o vereador, a solução ideal passará pela criação no novo estaleiro municipal, em construção no lugar de Pinheiros, de um espaço vedado, com acesso exclusivo do tribunal. “Estamos a estudar as condições de um acordo a celebrar entre a autarquia e o tribunal”, acrescenta Armando Neto."

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/114

1 Comentário

Aplaudo. Os bens penhorados têm sempre proprietário, pelo que devem ser mantindos em segurança. Custa-me, por vezes, ver em certos sítios bens penhorados que são vandalizados, tendo por destino final a sucata. Oxalá, se mantenha a promessa do recinto ou recintos devidamente fechados e controlados para que a mão dos amigos do alheio lá não entre.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38