O Castelo no Expresso

| 6 Comentários | No TrackBacks

Os blogs locais e regionais estão a ganhar terreno e a começar a ter um papel fundamental na divulgação e discussão de temas que afectam todos nós em áreas muito localizadas. O Castelo é referido num texto publicado no Expresso deste sábado, 13 de Março (revista Única) pelo Paulo Querido, intitulado, Os blogs do Interior, ou como alguns preferem chamar, os blogs da Província. Não gosto do termo Província, faz-me lembrar o provincianismo bacoco e saloio que impera em muitas mentalidades e que também abundam nas zonas urbanas deste país. Queremos que O Castelo sirva de ferramenta para lutar contra o marasmo, contra o deixa andar, contra a banalidade, contra o provincianismo. Acredito pessoalmente que poderemos ter outro tipo de interior, desenvolvido e com melhor qualidade de vida. Como aqui alguém já referiu, queremos por Ourém no mapa. Já que para aceder ao Expresso Online é necessário registo, podem consultar o artigo aqui. Também são referidos o Praça da República em Beja, Sadinos e o Alandroal.

blogs-regionais-expresso.jpg

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/98

6 Comentários

Parabéns pelo trabalho levado a cabo pelo Castelo.
Muito provavelmente levarei à Praça a discussão sobre "os blogues de província", tentando aferir onde está a província na blogosfera.
Um abraço.

épá!!!!

um blog de ourém!!! no expresso!!!

HEHE!!!

fiquei parvita, como se fosse algo impossível... um blog de ourém... puff! grande coisa... há blogs de tudo e para tudo, né?

ópá!, mas que dizer, assim a acabar a minha volta na 'única' dou de caras com um blog de ourém... eu que, enfim, nem me confesso apaixonada por ourém, sei lá (atenção! não ando a ler a rebelo pinto!), mas, sei lá!, um blog de ourém, sei lá.... fiquei curiozézima (agora já não se diz ...érrimo, é fatela! agora acaba-se em ...ézimo! é mais melhor!)

enfim!

olhem... quero saber quem são... ali o 'quem somos' não tem setinha para cuscar tudo... o pedro figueiredo... serás o pedro que estou a pensar... ópá! e o frederico... serás tu?

eu sou a margarete... pá! não há lá mais... que o meu ego saiba =(
se houver não me informem, gosto de pensar que sou única, limito-me ao nome, claro!... no resto sou igual... o mesmo robot que cada um... blá blá blá

se me ponho no discurso robot, vou ter aos governos, á população carne para canhão,à depressão colectiva, ao oportunismo das minorias políticas e blá blá blá blá

épá... digam mais, agora não me apetece ir aos arquivos mas... ócêzes aqui só criticam a câmara ou tamãe se divertem?

ópá, tenho de me calar,

esperem! mais uma coisa!... uma, não... duas!

este blog... o nome dele... atenção! que eu saiba nunca ouvi ninguém dizer "vamos ao castelo?", sempre ouvi dizer "casteloS"

eu sei, eu sei que é só um mas, enfim, na sua mentalidade 'mega' o ourIense sempre gostou de pensar que tem mais que um castelo
atenção que podem estar a ferir sensibilidades, é só um aviso

er... a outra coisa era... eu gosto de dizer ourIense ao invés de ourEense.

perontuch! já cá vim amandar a minha posta!

um abraço aos meus conterrâneos blogueiros!

ABRAÇO!

he he... a margarete, sempre brejeira, o espaço que eu ocupei com um comment

enfim

=|

Estamos todos de parabéns.
A propósito, boa foto não?

Alandro, excelente foto do Alandroal que tomei a liberdade de usar, se não me leva a mal. Abraço

Claro que não. Um abraço.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38