Estádio de Ourém

| 6 Comentários | No TrackBacks

Há mais de três anos, foi levado à Assembleia Muncipal de Ourém um pedido de empréstimo a contrair pela Câmara Muncipal, de forma a permitir a aquisição de um terreno junto à localidade de Carregal, junto à cidade de Ourém. O referido terreno serviria, na altura, para ser construído o Estádio Municipal de Ourém. Entretanto, os anos vão passando, e do referido Estádio nunca mais nenhum responsável camarário se pronunciou. Não terão os Oureenses direito a tão elementar estrutura desportiva, depois de em Fátima já ter sido iniciado a contrução do Estádio de Fátima?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/90

6 Comentários

A actual zona onde se encontra o Campo de Futebol na Caridade já não serve? Quando se fala em Estádios, lembro-me da palhaçada da construção dos Estádios do Euro2004 e por exemplo, dos 2 novos estádios em Lisboa. Antes de ter sido tomada a decisão de construir um Estádio em Fátima, os decisores políticos não deveriam ter elaborado um projecto de Estadio Intermunicipal (falo em Inter, porque o concelho de Fátima irá ser uma realidade, é só uma questão de tempo) que serviria Fátima e Ourém? Além disso, não acho que construir estádios seja um serviço público a não ser que sirva tambem para algo mais do que jogar futebol.

Concordo que a zona onde se situa o campo da caridade é uma boa zona, concordo que ao construir que se tenha em atenção do tipo de construção que se vai fazer para poder rentabilizar da melhor forma essa infraestrutura. Agora será que com o nivel de futebol que se pratica em ourém a construção de um estadio será uma boa opção?? Será que a construção de um estadio não irá trazer problemas (divisões) no concelho em relação a quem irá utilizar essa infraestrutura (existem no concelho 10 associações que praticam futebol federado em campos próprios)?? Será que não seria melhor investir na construção de um bom pavilhão municipal (com boa capacidade a nivel de bancadas que permitisse a organização de competições nacionais e internacionais projetando o concelho no país e não só)?? Não é boa politica endividar a camara ainda mais só para construir uma infraestrutura para depois não lhe darmos a utilização devida como é apanágio dos nossos governantes.

É mesmo de mais um estádio de bola que Ourém precisa...

Por enquanto, o Sporting chega-me!
Com outra política no desporto concelhio?... Venha ela, e depois falarei.

Nada como o futebol para pôr toda a gente a falar...

Já agora, um estádio digno do nome serve para mais que futebol.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38