A história repete-se

| Sem Comentários | No TrackBacks

O Sérgio tinha razão. As comadres não se zangam quando se trata de assegurar os interesses do Partido acima dos interesses Pessoais:

"David Catarino, presidente da Câmara Municipal de Ourém, deverá liderar a lista única à Comissão Política Concelhia do PSD. “Tudo aponta para aí”, afirmou o responsável ao REGIÃO DE LEIRIA.

Ao que este jornal apurou, um jantar que juntou Mário Albuquerque, actual presidente da Comissão Política Concelhia e governador civil de Santarém, João Moura e David Catarino, terá sido decisivo para que João Moura desistisse da candidatura e ficasse como número dois da lista que David Catarino vai liderar.

Ao REGIÃO DE LEIRIA João Moura afirmou que, acima de interesses pessoais, “estão os interesses do partido”, pelo que os dois candidatos vão agora procurar obter um consenso na elaboração da lista única candidata à Comissão Política Concelhia."

Agora pergunto, os interesses de Ourém e concelho estão abaixo dos interesses do Partido? Que estratégia é que existe para retirar Ourém da letargia? Quando é que todas as forças políticas começam realmente a discutir idéias e deixarem-se de politiquices e ataques pessoais que não levam a lado nenhum e só causam ruído? Muito se fala nesta terra, mas pouco se faz. O mal não é só nosso, mas parece que é uma característica do país. Mais uma vez, chegaremos a épocas de eleições, os mesmos do costume irão recandidatar-se, a oposição irá escolher uns quantos candidatos caídos de paraquedas e sem interesse em Ourém para além de trampolim para outras paragens e Campos de Golfe, Teleférico para Fátima e Idas à Lua irão ser anunciados. A realidade é que o nosso concelho também morreu de novas idéias e de gente nova. Onde está a juventude partidária ou cívica? Nunca se sabe da sua existência excepto quando existem jantares nas épocas de eleições. O que realmente interessa é que o Presidente da Junta lá da aldeia tenha as estradas alcatroadas até casa, o pessoal tenha os empregos garantidos na Câmara e as eleições estão ganhas. E nem precisam de utilizar o fantasma comunista ao estilo da Madeira para assustar o povo sereno, já que Sérgio Ribeiro está bem longe e oposição, não existe. Parece que fazer oposição em Ourém é escrever cartas anónimas que acabam por beneficiar os visados. O resto é apenas ruído e enquanto for assim, Ourém caminhará para o paradigma da irrelevância e será cada vez mais uma região deprimida e sem vida.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/80

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38