Pequenos indícios

| 2 Comentários | No TrackBacks


Há coisas (pequenas) que indiciam outras (maiores). Em Ourém andam a assentar um contínuo de calçada nos novos passeios. Com um pequeno parêntesis em frente ao número 75 da rua Teófilo Braga. Vale a pena ir observar. E perguntar por que é que aquilo está como está.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/40

2 Comentários

Não consegui resistir ao convite e penso que esse pseudo-degrau, lá existente merecia o seguinte epitáfio:"AQUI JAZEM UNS PEDACITOS DE MÁRMORE DE ESTREMOZ".Em contrapartida, as lajes da casa do Dr.Leitão desapareceram.Estas, subido o passeio, talvez pudessem ser recolocadas e seria um pouco da memória dos velhos Oureenses que por lá permanecia!...Pouco a pouco tudo que serviu de palco aos nossos antepassados vai sendo destruido!Recordo a rua de Castela.Tinha uma casa das mais bonitas de Ourém; a casa do Sr.Zé Maria, mais tarde do sr.Juvino.Quem se recorda?Há por aí alguém possuidor de alguma fotografia da mesma?
Fica também o convite para uma visita a essa rua e já agora é conveniente um passeio a pé até ao seu "terminus", na rua 1.º Dezembro!

Queria procurar sobre a familia Almeida Leitao de Portugal, a qual era primos irmaos do Rei de Portugal no seculo 1820. Aguardo informacaoes, grato, Dr.Esdras Othon Leitao

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38