Outros olhos

| 3 Comentários | No TrackBacks

Quem vem por estes dias visitar Ourém, arrisca-se a saír daqui com fraca opinião. Mesmo sem ter conhecido as antigas árvores do largo da Igreja.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/49

3 Comentários

Não fico com fraca opinião da cidade, fico com má opinião do que está a ser feito, como está a ser feito e quando está a ser feito. Quanto às árvores, conheci-as como conheci outras coisas no concelho. Quer se queira, quer não, um concelho rural, sem agricultura e sem pecuária que o país deixou de ter, e de população velha, muita velha. À semelhança do que vai por esse país fora, em todo o lado. É pena que ninguém acautele, promova e se orgulhe do património que existe, que é muito. Parece-me, às vezes, que João Fernandes Andeiro, de que nada se fala como 2.º conde de Ourém, deixou descendência. Pelo menos na subversão de algumas prioridades essenciais!

Faz cá falta um D. João I que os empurre da varanda :)

Tenho o hábito de fazer uma hora de caminhada à noite, na cidade. Este tempo, dá para observar muita coisa que vai piorando dia a dia na nossa terra. Há tempos referi-me ao estado dos passeios; ou não existem, ou pouco a pouco se vão tornando mais irregulares à semelhança das ondas do mar.
Todavia, não fugindo ao tema, é tempo de dizer que as nossas árvores, para além da poda, que já foi feita, agradecem que o espaço circundante às mesmas seja mexido e ao mesmo tempo adubado. Pois há anos que as mesmas não são regadaas no verão. Então, ao menos dê-se-lhes um pouco de alimentação, pois advinha-se que o verão para elas vai ser duro.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38