Nova Igreja da Santíssima Trindade será inaugurada em 2007

| Sem Comentários | No TrackBacks

Noticia do Público Online em 25 de Janeiro de 2004:

«O contrato de construção da nova Igreja da Santíssima Trindade, em Fátima, foi assinado esta tarde. O reitor do Santuário exigiu rigor à Somague nos prazos e no custo da construção da igreja, que deverá ser inaugurada em Maio de 2007.»

«A empreitada, no valor de 16 milhões de euros, é a primeira e a principal porque envolve a remoção de terras e o levantamento das estruturas que compõem o esqueleto da obra, que inclui a Igreja da Santíssima Trindade e várias outras capelas no local onde está situada a praça Pio XII.»

«O presidente da Câmara de Ourém, David Catarino, disse que os poderes públicos vão acompanhar as obras do Santuário, promovendo a requalificação da zona envolvente e das avenidas D. José Alves Correia da Silva e João XXIII.

O autarca revelou que o ministro da Presidência, Morais Sarmento, lhe manifestou o empenho do Governo neste processo e a Câmara decidiu criar uma equipa técnica para "acompanhar a tempo inteiro a obra no terreno". No entanto, David Catarino reconheceu que os próximos anos serão marcados por vários problemas que têm de ser compreendidos pelos munícipes e pelos peregrinos. "Pedimos a toda a população de Fátima paciência para estas obras que vão trazer lama no Inverno e poeira no Verão", apelou.»

Link para a notícia original. Link para a notícia no Região de Leiria. Link do Diário de Coimbra.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/36

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38