Imagem do Dia

| 2 Comentários | No TrackBacks

A imagem do dia foi tirada hoje, junto à Pousada do Conde de Ourém. Esta casa é a sede da Junta de Freguesia de Nª Srª das Misericórdias. No pequeno jardim, temos um pelourinho que data do séc. XVII. Da beleza do sítio e vista lindíssima da paisagem a partir do jardim, sobressalta o pilar entortado que sustenta o acesso ao piso superior. Obra do terramoto de 1755? Na piso térreo da casa, funciona a Galeria Municipal que presumo de Galeria só tenha o nome. Das diversas vezes que tentei visitá-la nas últimas semanas (sábados e domingos) estava sempre fechada. O curioso é que um pequeno aviso junto à porta informa os interessados do horário de domingo, só que deve ser de certeza o domingo marciano. Reparei também na falta de limpeza de mato e silvas que se ve do jardim e que pouco dignifica o sítio. É com estas portas fechadas de casas lindíssimas que brindamos quem nos venha visitar. Depois admirem-se que perdemos protagonismo em relação a Fátima.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/59

2 Comentários

100% de acordo!

Oh Fred estás a ser injusto !!!Nessa mesma galeria esteve uma das mais brilhantes exposições alguma vez exibida em Ourém, falo claro da exposição de tributo ao célebre Elvis Presley.
Lembro-me que nessa mesma exposição estavam patentes uns quadros com figuras religiosas sobretudo Jesus numa clara associaçãp do rei dos céus ao reido rock !!!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38