Exemplo do que se pode fazer, por cá.

| 3 Comentários | No TrackBacks

Numa organização do Orfeão de Leiria, "todas as primeiras quintas- feiras, ao fim da tarde, o Prof. Dr. Carlos André, convida personalidades do mundo da política, das artes, da cultura e do desporto. Duas horas de conversa informal, onde a música tem sempre alguma coisa a dizer". Esta organização tem por nome "Café das Quintas".
E na passada quinta-feira lá esteve à conversa com o pivot da organização, Prof. Dr Carlos André, outro nosso conterrâneo, o Dr. José Alho. Claro, como não podia deixar de ser, a conversa versou o Ambiente.
De música, foram ouvidas peças para flauta e cravo de J. S. Bach e de Carl P. E. Bach.
É um exemplo daquilo que o nosso associativismo local podia fazer, sem levar a Câmara às costas e sem discursos chatos. Para quando "eventos" destes na nossa cidade? Um forum, como aqui se tem falado, é "um espaço de conversa, de debate, de troca de ideias". Se a música estiver em plano de fundo, melhor.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/56

3 Comentários

Atenção, a livraria-editora Som da Tinta tem animado por cá iniciativas similares ao «Café das Quintas». Não seguem um calendário fixo - são de peridiocidade irregular -, mas, à escala oureense, aproximam-se do que é feito em Leiria.

A livraria-editora "som da Tinta", é uma empresa, sita em espaço privado. A iniciativa referida, de Leiria, é patrocionada por uma associação.São formas diferentes de promover colóquios. Julgo que a ideia "Espaços", tão debatida em diferentes formas,no "O.Castelo", albegaria melhor iniciativas do género "Café das Quintas".Está despida de discursos laudatórios.
Mas foi um excelente passo cultural, em Ourém, encetado pelo "Som da Tinta".

Esse projecto está em iniciação e como é óbvio contamos com a vossa colaboração.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38