Vocês não vivem em Ourém mas eu sim...

| 1 Comentário | No TrackBacks

E isso faz a diferença. Ao contrário de muitos eu gosto de Ourém, objectivamente não vos sei dizer porquê, se fizer uma análise imparcial vão-me aparecer um sem número de estruturas, organizações, pessoas, etc... que me farão repensar, mas nestas coisas dos amores e dos ódios quem manda não é a cabeça.
De facto Ourém é quase nulo em termos culturais (cinema aos sábados e domingos porque durante a semana o jardineiro/projeccionista têm que jardinar, teatro pouco e ...enfim, espaços onde se possam fazer exposições itinerantes de pintura, escultura etc são inexistentes, espaços da autarquia onde se possam produzir espectáculos de música moderna são mentira, enfim um deserto). As estruturas autárquicas funcionam mal (como em todos os meios pequenos só se safa quem é primo ou amigo do burocrata).Os atentados arquitéctónicos existem ao virar de cada esquina (rotundas aberrantes com mistura do moderno e do clássico que só alguns iluminados conseguem entender, centro de negócios megalómano, falta de planeamento urbano geral com estruturas do séc passado e do séc XXI lado a lado sem qualquer elemento de ligação, enfim um desastre...). Mas então porque aqui vivo? Bem há algumas coisas que me prendem a maior parte isentas de mão humana! Os cheiros de quando chove, a luz que se esbate nas zonas verdes, as estruturas seculares, a ausência de filas de trânsito e muito menos décibeis que nos grandes centros urbanos e algumas pessoas... No meio de tanta coisa má o que nos vale é o Castelo e esse vai.nu
Image526.jpg

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/11

1 Comentário

Ao contrário do que possas pensar, eu gosto de Ourém. Por essa mesma razão é que decidimos criar este blog como um espaço de discussão e maneiras diferentes de ver e pensar esta terra. Bemvindo & Keep it on!

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38