Fitas

| 9 Comentários | No TrackBacks


Em Ourém, quando vou ao cinema, não há sessão em que não me assalte uma interrogação: por qual raio é que o Cine-Teatro Municipal não tem uma máquina de projecção de filmes decente?

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/28

9 Comentários

E aquecimento? Supostamente não tinham ar-condicionado? Ir ao cinema em Ourém é ir para um Igloo. Sugiro uma boa maneira de promover um filme longo no Inverno: "Na compra de 2 ou mais bilhetes para o Return of the Frozen King, oferecemos uma mantinha e ainda pode ficar com ela no fim da sessão". Já agora a mantinha poderia ter impresso a mensagem do 'Sr. Presidente'.

VAMOS DAR VOLTA À NOSSA IMAGINAÇão!...
E que tal Ourém ser detentora dum "fórum", "à laia" de umm pequeno anfi-teatro romano, ao ar livre,que pudesse ser palco de conversas sobre diversos temas, agendadas ou não,pequenos eventos culturais, ou simplesmente um ponto de encontro dos Oureenses!...já que os espaços fechados que a cidade possui,para estes eventos, são normalmente pagos.

e porque é que o placard electrónico anuncia em letras garrafais "ESTE FIM-DE-SEMANA COM O FILME" seguindo-se título em letras minúsculas e intermitentes, tornando-se ilegiveis a mais de 50 metros do dito?

Quanto ao frio toda a razão! agora em relação a dita máquina,que eu saiba aqui em redor não há melhor. Mas acho que a empresa municipal deve aceitar sugestões de alguém que é técnico em cinema, pelo que parece!!!!!

Em relação ao aquecimento no cinema, acabei de voltar da sessão de Domingo e frio, népias. Ironia do destino ou realmente meteram o AC a funcionar? Assim, excuso de levar a mantinha. Já nem me importo com a música foleira que nos brindam à entrada e o facto de só abrirem uma porta para podermos sair. É a luz, é a luz...

O que é música foleira? Se for a das orquestras que está por lá muito raramente, não deve ser, agora a outra toda a razão.

A música que me refiro é aquela tipo 'som-ambiente' que passam antes da sessão e durante os intervalos para a chicletada, cigarrada e chichizada. Mais valia calarem as colunas. Agora, relativamente ao artigo do Sérgio, já fui a cinemas com máquinas de projecção piores. No último filme que lá vi, a qualidade de imagem estava equiparada aos nossos cinemas em geral. Portanto, presumo que o Sérgio devia ter calhado com algum filme em que a fita estivesse com má qualidade?

Confesso, não sei se o problema é da máquina ou do operador da máquina. O que sei é que recorrentemente são passados filmes cuja imagem surge parcialmente distorcida no ecrán. E, do que ouvi - de duas pessoas que conhecem a máquina do Cine-Teatro Municipal e sabem da arte de projectar filmes -, o problema decorrere mais de uma qualquer limitação da máquina do que do operador. Seja como for, reitero a confissão, pessoalmente não sei qual é a origem do problema. Sou apenas testemunha (e vítima) das suas consequências.

Entendi a da música,a máquina acho que já está melhor, porque se não me engano foi feita uma reparação, ela também precisa de manutenção, e talvez não fosse feita. Agora eu achava é que devia ser proibido fumar naquele hall de entrada, ficamos com um cheiro a fumo, que até fica entrenhado nas roupas, é uma sugestão.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38