Bloqueadores de automóveis em Ourém

| 1 Comentário | No TrackBacks

O semanário local "Notícias de Ourém" noticia, na edição de hoje, que "de acordo com informações do presidente da Câmara de Ourém (...), estão para chegar às duas cidades [Ourém e Fátima] os bloqueadores de automóveis".
Neste momento, assalta-me uma dúvida: o que é que vai chegar primeiro, os já anunciados bloqueadores, ou mais parques de estacionamento, que permitam solucionar o problema da sua falta?
Está visto, o progresso bate-nos à porta quando menos esperamos...

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/24

1 Comentário

Ah, o progresso, esse palavrão que é usado para tanta coisa. A questão dos bloqueadores é pertinente, mas de momento assalta-me problemas mais imediatos pelo que vi nas obras que estão a ser feitas na cidade (quase que me escapava a boca para dizer Vila, mas isso é outra história). Ora, para além do transtorno imediato que as obras causam (sei que não se fazem omeletes sem ovos), como por exemplo, o manuel do talho não conseguir descarregar a carne ou o zé do armazém não encostar a carrinha para fazer o seu trabalho, fiquei um pouco duvidoso acerca do resultado de tanta trabalheira. Primeiro, arrancaram árvores ali em frente à Igreja. Onde param os espaços verdes? Só vejo calçadas, e pedra, muita pedra. Muito esta gente gosta de pedras. Pois, essas não tem que ser regadas, não dão trabalho. O espaço para circularem carros, para além de parecer um trajecto do carrocel mágico, é claramente estreito para muitos. Não estou a pensar só nos comerciantes, estou a pensar também nos bombeiros que em caso de incêndio vão ter dificuldade de acesso a residências e bombas incêndio entre outras coisas... Será que pensaram nisto tudo? É normal obras deste tipo demorarem tanto tempo a serem concretizadas? Quem teve a idéia? As pessoas foram esclarecidas?

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38