Av. D. Nuno Álvares Pereira, IC9 e alternativas

| 2 Comentários | No TrackBacks

Num post relativo, escreve afig:

"Para começar" peço um comentário: a Av.ª D. Nuno Álvares Pereira também é a via sentido Leiria Tomar e Tomar Leiria, na cidade de Ourém!... Questiono: que alternativas? Há alguma alternativa que pudesse ser realizada de imediato? Acredita que o IC9, resolve o problema? Problemas ambientais, que este último traçado (quando?) provoca se se aproximar da cidade?...

Na minha opinião, a única Av. de Ourém (que se possa chamar de Avenida) já está mais que saturada de trânsito. Trânsito esse que tem vindo a aumentar de ano para ano. Sei disso porque tenho casa nessa Avenida e noto o aumento progressivo de trânsito, sendo que muito dos que por lá circulam tem por objectivo apenas a passagem por Ourém para ir a Tomar, ou ir a Leiria. Quanto ao IC9, já se fala nisso à muito tempo, mas foi o próprio Durão Barroso a confirmar em Leiria que é mais prioritário avançar com o IC2, do que o IC36 e o IC9. Para quando o IC9 sairá do papel e será concretizado? Até lá, a cidade de Ourém serve de travessia entre Tomar e Leiria, tendo como consequência o aumento de trânsito, acarretando problemas ambientais como o barulho, a poluição e a degradação do asfalto a cada dia que passa. E depois, quem paga isso tudo? Os habitantes de Ourém? Sobre as alternativas, desconheço as mesmas. Desviar o trânsito por onde? A que custo? Poderemos aproveitar depois essa novo trajecto para uma futura ligação à IC9? E o resto do Concelho? Opiniões?

Adenda: ao que parece, e segundo a página de projectos da Câmara Municipal de Ourém, o «ValOurém (denominação de um conjunto de projectos enquadradas maioritariamente na medida 1.5 do Eixo Prioritário 3 do PROLVT)» tem a seu cargo o «Descongestionamento do trânsito da Avenida D. Nuno Álvares Pereira, com a construção de uma variante de ligação entre a E.N. 113 e a E.N. 349».

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/7

2 Comentários

Mas há coisas que se podem ir fazendo nos entretantos ...
Porque razão o transito proveniente dos lados de Caxarias e se destina para os lados de Leiria/Fátima tem que passar pelo meio da cidade.
Acho que com umpouco de boa vontade se desviaria esse transito pelo pinheiro-caridade ou coisa do género.

concordo com você. É a melhor opção que se tem a fazer.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38