A Informação em Ourém

| 3 Comentários | No TrackBacks

Desde sempre que em Ourém a informação se resume a dois jornais locais.

Destes, um é notoriamente controlado pela Câmara Municipal, desde as relações pessoais dos quadros directores do jornal com pessoas ligadas à administração camarária e à estrutura local do PSD; até serem submetidos a aprovação pelo gabinete presidencial alguns artigos de opinião (ah, o poder, o poder!!!).

Outra anedota que passa por informação é o boletim camarário, Viver Ourém, que mais não é que campanha eleitoral permanente e promoção da figura do presidente, tudo isto pago pelos munícipes.

Neste cenário, é natural que os cidadãos sintam dificuldade em fazer-se ouvir, algo que esperamos ajudar a mitigar aqui n'O Castelo, pois é também para isso que cá estamos.

Pessoalmente, usarei O Castelo para tentar responder a alguns artigos de opinião publicados regularmente nos ditos jornais (e digo tentar porque não tenho a pretensão de ser escritor) e também para falar sobre o que está mal; o que penso que deveria ser mudado e como. Cada um de vós é livre de o usar como bem entender, desde que o assunto seja Ourém.

No TrackBacks

TrackBack URL: http://mtng.marques.cx/mt-tb.cgi/6

3 Comentários

Sobre jornais locais de Ourém, lembro-me de ler o Notícias de Ourém, Ourém e o seu Concelho e não nos podemos esquecer também de um jornal vindo de Fátima, o Voz Imparcial. De todos estes, apenas existe alguma crítica em alguns artigos esporádicos no Ourém e seu Concelho e Voz Imparcial, já que o Notícias de Ourém bem como o Viver Ourém passam por instrumentos de comunicação dos responsáveis da Câmara de Ourém. O Viver Ourém faz-me lembrar o caso de Edite Estrela na Câmara Municipal de Sintra, onde foi condenada (crimes de abuso de poder e violação de deveres de neutralidade) a uma multa de 6000 euros por ter distribuido uma carta aos munícipes junto do boletim municipal 'Sim Sintra' a poucas semanas da Campanha Eleitoral. E em Ourém?

Revejam esta frase e apagem este post: "tudo isto pago pelos edis"

Seria bom, não seria?

Oops, é o que dá escrever à pressa. Já foi corrigido, obrigado pelo alerta.

Actividade

Comentários Recentes

Mais Comentados

Arquivos

Flickr

Flickriver
Powered by Movable Type 4.38